AMAU se reúne com lideranças apresentando números e buscando apoio nas ações de prevenção e enfrentamento da pandemia

31 maio, 2021

Governo do Estado acolhe plano de ação da AMAU

Grupo de Trabalho e Gabinete de Crise do executivo gaúcho acolheram as medidas iniciais propostas regionalmente. Enquanto isso, direção da Associação de Municípios e Comitê de Atenção ao Coronavírus dialogam com hospitais e setores produtivo, religioso e educacional para definir possível adoção de novas ações.

O governo do Estado acolheu o plano de ação da AMAU que visa conter o avanço da pandemia do novo coronavírus na região. As medidas construídas com base em dados epidemiológicos e técnicos, levantados pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus da entidade, foram encaminhadas na sexta-feira (28) ao Grupo de Trabalho (GT) Saúde estadual, que havia indicado ‘Alerta’ à R16 (que inclui os municípios da AMAU + Nonoai e Rio dos Índios). Com isso, seguem valendo as restrições divulgadas no fim-de-semana.
No entanto, preocupada com os números da doença no Alto Uruguai, a direção da AMAU e representantes do Comitê técnico estão dialogando com diversos setores buscando alavancar apoio nas ações de prevenção e enfrentamento da pandemia. Na sexta, o encontro foi com a Mitra Diocesana. Neste dia 31, segunda-feira, lideranças empresariais estiveram reunidas com o presidente Paulo Polis e Jackson Arpini, do Comitê, ocasião em que receberam dados atualizados, e acordaram em reforçar ações de divulgação e que visam conscientizar as pessoas quanto à necessidade de respeitar os protocolos sanitários vigentes. A presidente da CDL Erechim, Rosangela Spiazzi Truylia, esteve presente neste encontro representando a entidade e seus associados.
Nesta terça-feira (1) pela manhã, será a vez de conversar e ouvir dirigentes de escolas e 15a Coordenadoria de Educação, além do Conselho dos Pastores, à tarde.
O Comitê seguirá monitorando a evolução dos indicadores regionais diariamente e, se até quarta-feira (2) o número de casos continuar crescendo, não descarta a possibilidade de medidas mais restritivas, que serão construídas em conjunto com o colegiado dos prefeitos e secretários de Saúde.

Sem feriadão
Com base no cenário atual da pandemia, a AMAU também orienta os municípios para que não decretem ‘feriadão’ (estendendo o feriado de quinta-feira (3)), a fim de evitar aglomeração e migração de pessoas.

 

Texto e foto: Salus Loch – Assessoria de Imprensa da AMAU

Voltar
CDL Erechim
CDL Erechim
Política de Privacidade

Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.