O VII Fórum Nacional do Comércio começou nesta terça-feira (21), em Brasília, e promete ser um marco para o varejo brasileiro
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Erechim se faz presente ao VII Fórum Nacional do Varejo, que está sendo realizado de 21 a 23 de outubro em Brasília/DF. A entidade está representada pela presidente da CDL Erechim e Diretora da CDL Mulher da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Débora Balbinotti Lunardi; e pela gestora da CDL, Michele Manfron Dassi.
O principal encontro do setor de Comércio e Serviços do Brasil reúne empresários, autoridades e especialistas para debater os rumos da economia, da política e da inovação no país. Com o tema “As novas fronteiras da política e dos negócios”, o evento promove conexões estratégicas e fortalece a atuação institucional do setor produtivo.
Primeiro Dia
A manhã do primeiro foi marcada por reuniões no Congresso Nacional e por visita à Nova Sede da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Em destaque a visita da Comitiva da Federação Varejista do RS e CDL Erechim ao gabinete do Deputado Federal Heitor Schuch, onde foi entregue a pauta sobre a BR 153 Transbrasiliana.
Na parte da tarde as representantes da CDL Erechim participaram da Reunião CDL Mulher Nacional, que integra a programação do VII Fórum Nacional do Comércio. O encontro contou com a presença da presidente da FCDL MA, Socorro Noronha, de lideranças e de coordenadoras da CDL Mulher de todo o país. O presidente da CNDL, José César da Costa, conduziu a abertura do encontro ao lado da coordenadora nacional da CDL Mulher, Lucia Leijôto.
A reunião teve a participação da especialista em Inteligência Artificial, Victória Luz, que realizou a palestra “IA para Empresas, Inovando e Competindo no Mercado”. A presidente da BPW Brasil, conduziu a palestra: “A Liderança das Mulheres Empreendedoras”.
Encerrando as atividades da tarde, a comitiva da Federação Varejista e da CDL Erechim foi recebida pelos integrantes da bancada Gaúcha no Congresso Nacional onde foi entregue a todos os parlamentares o Ofício reivindicando a obra da Trasbrasiliana.
Já o período da noite esteve reservado para a Cerimônia de Abertura Oficial do VII Fórum Nacional do Comércio.